Conhecemos alguns Hubs de Inovação: Cubo e Campus Google em São Paulo, e o Castelo Creative Space

Conheça 3 Hubs que fomentam a inovação no Brasil

Você sabe o que é um Hub de Inovação?

Hub de inovação é um espaço voltado principalmente para empreendedores criarem serviços ou produtos transformadores.

Esses jovens empreendedores criam startups com modelo de negócio repetível e escalável, e em muitos casos construindo soluções inovadoras. Para ficar mais claro o entendimento: vamos citar duas startups que mudaram para sempre a forma como a sociedade consome e se hospeda. O Ifood e o Airbnb.

O primeiro case que vamos citar é da startup brasileira Ifood. A empresa paulista mudou a maneira como nós pedimos comida. O Ifood se tornou um marketplace digital onde seus clientes têm uma variedade de restaurantes na palma da mão.

O outro exemplo é da startup norte americana Airbnb, plataforma de economia compartilhada onde os usuários podem reservar uma viagem ou hospedar viajantes de todo o mundo.

A transformação digital nos ensinou que o cliente é o ponto central de tudo, e quem não agir desta maneira (empresas em geral) está fadado ao insucesso daqui pra frente.

Recentemente, nossa equipe visitou o CUBO, Campus Google e o Castelo Creative Space, três hubs de inovação que você precisa conhecer.

CUBO

Você que é fissurado por inovação, tecnologia e empreendedorismo precisa conhecer o Cubo. O Cubo é maior centro de empreendedorismo tecnológico da América Latina. O espaço foi idealizado pelo banco ITAÚ, em parceria com a Redpoint Ventures.

O Cubo recebe, em média, 2 mil pessoas por dia. São cerca de 1.200 funcionários de diversas startups, como a Qulture Rocks, que fala de cultura organizacional, e a Kenoby, de recrutamento inteligente. O restante do público é de visitantes.

A infraestrutura do Cubo conta com um piso duplo dedicado a eventos. O auditório tem capacidade para receber 380 pessoas, e além disso, há salas compartilhadas que podem hospedar de 40 a 120 pessoas.

O Cubo está localizado na Vila Olímpia, zona sul de São Paulo, possui 14 andares com área total de 20 mil m².

O Cubo é um lugar que inspira as pessoas desde a chegada ao prédio, que por sua vez segue a tendência das startups do Vale do Silício.

Reservas: https://cubo.network/

Hub de inovação: Cubo em São Paulo
Cubo em São Paulo

CAMPUS GOOGLE

O Google apresentou um espaço voltado para empreendedores em São Paulo há pouco mais de três anos, intitulado de Campus Google. Seguindo a tendência a mundial, o local conta com salas compartilhadas onde profissionais de startups e interessados trocam experiências inovadoras.

No ápice da economia criativa, criar algo relevante que transforma a vida das pessoas é um ativo importante para o mercado como um todo. E é isso que o Google Brasil está de olho.

Além de oferecer o espaço para toda a comunidade, o Google criou um programa anual de mentoria com startups iniciantes do cenário de inovação, tecnologia e muito mais.

Reservas: https://www.campus.co/sao-paulo/pt

Campus Google em São Paulo
Campus Google em São Paulo

CASTELO CREATIVE SPACE

Há dois anos a cidade de Campinas ganhou um novo espaço de inovação, o Castelo Creative Space. O lugar é reservado principalmente para empreendedores, startups, estudantes e empresas.

O Castelo tem a missão de conectar pessoas e fomentar a troca de conhecimento, trazendo novos insights para o mercado de empreendedorismo e inovação não só para a região de Campinas, como para todo o Brasil. O Castelo é da Assertiva Soluções.

Ah, é bom lembrar que o Castelo está aberto a toda comunidade tecnológica também para realização de meetups, palestras ou workshops.

Reservas: www.castelocreativespace.com.br

Castelo Creative Space em Campinas

Que tal reservar um lugar hoje?

Nossa equipe visitou todos os lugares citados acima, e para não ter dor de cabeça, recomendamos que você reserve um espaço antes de conhecer esses locais. Seja para fazer apenas uma visita ou até mesmo para trabalhar.

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *