dicas d emarketing digital por Fabio Povoa

[3 dicas] Conquistar investidores para o seu negócio

O co-fundador da Movile e investidor anjo Fábio Póvoa, compartilhou com a gente 3 dicas para estruturar sua ideia de negócio e consquistar seu primeiro invetsimento.

O segundo vídeo da série com dicas importantes para novos empreendedores é comandado por Fábio Póvoa. Ele que hoje é investidor anjo, falou sobre quais os principais pontos para conquistar um investimento.

A história de Fábio está muito ligada ao empreendedorismo. Ele e seu sócio fundaram a Movile, que hoje é uma das gigantes brasileiras, partindo do zero. Além disso, Fábio também atua como professor no instituto de comunicação da Unicamp.

Conheça as 3 dicas que o Fábio deixou para quem quer conquistar um investidor anjo 😉

3 dicas para conquistar um investidor

1- Amadureça o seu negócio

A primeira dica que Fábio ressaltou foi que os investidores anjo procuram negócios que estão tracionando, com clientes e um produto muito bem definido. Isso significa que se você ainda está na fase de ter ideias, modificar o seu produto ou serviço final, é melhor terminar todo esse processo antes de procurar um investidor. O mesmo vale para empresas que já possuem muito claro o valor que entregam e como, mas ainda não possuem clientes ativos.

Os investidores vão se interessar por empresas que já apresentam resultados e que estão em um momento onde necessitam de estratégias para escalar. Por isso, é sempre importante observar se o seu negócio é capaz de ser replicado e atingir números grandiosos. De nada a adianta ter uma grande ideia e só você conseguir executá-la manualmente.

2- Prepare seu material

A segunda dica que o investido anjo Fábio Póvoa deu para quem quer conquistar novos investidores, foi elaborar um material coeso e de qualidade. Ele ressaltou a importância de ter um pitch deck estruturado, com todas as informações do seu negócio e uma explicação clara do propósito que ele tem. Além disso, é importante apresentar os números que já foram gerados e indicadores importantes como, por exemplo: número de clientes, faturamento e margem de lucro.

Outro ponto muito importante é mostrar depoimentos de clientes que já compraram seu produto ou serviço. São eles que irão ajudar a validar se seu negócio está entregando o que foi prometido e até mesmo como seu processo de atendimento, entrega e suporte está funcionando.

3- Aqueça o lead

Em sua última dica, Fábio destaca que muitos empreendedores esquecem que, assim como os clientes, os investidores são leads que precisam ser nutridos. Para fazer esse processo, é necessário criar relacionamento com esse público, oferecer informações relevantes sobre o negócio e manter atualizações constantes sobre o crescimento e todos os números que forem relevantes para a tomada de decisão na hora de um investimento.

Ao contrário de procurar e apresentar sua ideia para um investidor que nunca soube sobre seu negócio, manter contato com investidores, compartilhar informações e apenas aprofundá-las posteriormente, são ações que aumentam drasticamente a chance de conquistar um bom investimento.

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